Translation

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Super Meat Boy [Ultra Edition!]

Ontem comprei o Super Meat Boy UE! e andei ansioso até agora para jogar pela primeira vez. Tentei fazer um vídeo "relativamente pequeno" mas como sempre perdi-me e lá saiu algo maior que cinco minutos xD

Os dois últimos jogados V

Relembro que esta rubrica serve para unir os dois últimos jogos que joguei e assim criar uma história imaginativa e divertida para todos os leitores do blog.

Toda e qualquer parecença entre esta bola e um rectângulo não é coincidência.

O Nathan Drake (personagem principal do Uncharted) finalmente conseguiu encontrar o mais valioso tesouro de Sir Francis. Desde então que não sabia o que fazer da vida e como não apareciam nenhumas pistas interessantes para procurar mais tesouros, este fez-se a um sonho de criança, ser jogador profissional de futebol americano.
Para um multi-hiper-mega-super-duper milionária existe sempre lugar numa equipa, então alguém com o atlético de Nate, melhor. Saints e Dolphins chegaram-se à frente com contratos milionários mas o jovem explorador rejeitou-os todos, pedindo mesmo que a pequena equipa dos Lions o aceita-se.
Em menos de três anos os Lions tornaram-se na equipa com mais títulos ganhos em menor tempo na NFL e sempre com o explorador à cabeça. No inicio da quarta época acabou por rescindir contrato, voltando às suas buscas por mais tesouros históricos com o seu velho companheiro, Sully.

Segunda e última entrega para a Rose DONE!


Ontem completei o primeiro de dois "trabalhos" para os quais a Rose me convidou. Ontem extraviei um Mercedes e hoje haveria de ser um Audi, ambos com umas belas pinturas alteradas.
No final recebo um telefonema da Carmen que me deixa mais umas pistas interessantes.

Os meus jogos (Parte VIII)

Demorou um pouco mais do que previsto mas cá está mais uma "postagem" sobre os meus jogos, hoje com De Blob2.
Esta serie de jogos foi produzida por uma marca que já não se encontra no activo e aproveito para deixar uma espécie de homenagem para algo que nos trouxe jogos tão bons e divertidos, THQ.


O que raio é o Blob? Blob como personagem é um habitante da "Prisma City" que luta contra a opressão criada pelo Papa Blac (vilão do 1º jogo) e também pelo Comrade Black (vilão do 2º jogo). Como jogo pode-se dizer que é um "puzzle-platformer", pois temos como objectivo pintar vários locais da cidade para a libertar e salvar todos, mas não é pintar à toa gente. Muitos dos locais requerem cores específicas, fazendo com que tenhamos de fazer misturas até obter a que desejamos.
Neste segundo título foram corrigidos alguns dos poucos problemas que o primeiro tinha, adicionada uma nova "feature" onde se joga não só em 3D como também em 2D e um nível final completamente diferente de tudo o resto da serie, sem vos querer "spoilar"*, bem ao estilo do grande Super Mario Galaxy.


Resumindo, Blob (1 e 2) é uma serie interessante, divertida, original e que balanceia bem todos os pontos fortes dos melhores do género.

* -> Contar algo importante da história que depois vos fará perder a reacção suposta ao visualizar a novidade.

Austrália sofre mas torna-se Campeã Asiática


Como já é sabido, sou seleccionador da Austrália no FM10. Recentemente estreei-me na Taça das Nações Asiáticas e rapidamente me apercebi da possibilidade que tinha em mãos.
O potencial da Nação que treino é enorme, apanhei-os numa altura em que os melhores jogadores estão no pico e os jovens a sair da fornalha, ou seja, ingredientes para um futebol de qualidade não faltam.


Ao longo da prova tudo foi correndo às mil maravilhas e cheguei mesmo à final sem grandes sofrimentos. Nesta vivi um dos jogos mais sofridos nas 500 e poucas horas que tenho de jogo mas valeu a pena. Consegui vencer com um golo solitário de Nikita Rukavytsya mas já para lá do tempo regulamentar mas ainda deu para suar com um penalti marcado contra a minha formação, penalti esse que o grande Federici havia de defender.

#2 VLOG


Pesquisar neste blogue