Translation

domingo, 3 de novembro de 2013

Desafio de morte no "Canyon"

video

A Rose desafiou-me para uma corrida no "Canyon" (desfiladeiro) e quase que custava a vida à nossa personagem, cheira-me a uma bela sabotagem.

P.S. Podem ver com melhor qualidade aqui, ainda assim existe um problema nos segundos iniciais e não foi da placa de captura mas do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=O3SDcmBlJmg

Os meus jogos (Parte IX)

Os meus gostos são variados mas carros e futebol têm um lugar especial no meu coração, talvez por serem coisas mais palpáveis do que os restantes estilos.


Iniciei-me pelos campos virtuais de futebol aos quatro ou cinco anos com o FIFA 94 e só viria a saltar para outra "franchise" em 1998 e logo para o ISS 98, primo virtual do PES. Ainda iria jogar FIFA 98 e 99 (sendo este para mim o mais viciante de sempre) mas rapidamente daria o salto "coraçãozístico" para os ISS's 1, 2 e 3 na Playstation 1 e ainda nesta, PES 1 e 2.


Os PES que possuo actualmente pertence à geração "rasca" da serie, porquê? A Konami ficou parada nos 128 bits e foi a partir daí que a serie FIFA começou a limpar as vendas, ano após ano.
Gosto de ambas as series de futebol e sinceramente seria-me impossível escolher só uma, no entanto o modo Master League conquistou desde o primeiro momento que joguei PES e se fosse forçado a escolher um ...

"Desde 2008 até 2013 a serie de futebol que mais mudou e tentou ser boa foi o PES. Todos os anos recebemos títulos completamente diferentes uns dos outros, ou seja, andaram em busca de algo que ainda não encontram é verdade, ainda assim acho que mais vale "dar" dinheiro a quem tenta arriscar e nos trazer algo novo. 
Pensem comigo, o FIFA de 2010 para cá pouco ou nada mudou, muitos dizem que ai e tal já era bom, mas desde quando existe topo para as ideias? Existiam sim limitações das consolas mas porque não adicionar um modo de futsal ou futebol de praia, ou até mesmo um modo "first person"?
Sei que falar é fácil e o que interessa neste mercado é vender, ainda assim acho que a EA (não sou dos que os criticas e acho que é uma moda mandar-lhes bocas) se sentou no sofá à espera que o PES não melhore."
By Me,Vítor Passos aka OestranhoGamer

Rio Ave FC e a Primeira Liga


À priori já sabia que a primeira época na divisão mais alta do futebol português não seria fácil mas até estou a fazer um campeonato tranquilo com o Rio Ave FC e consegui mesmo conquistar alguns resultados brilhantes, como uma vitória ao SL Benfica e outra ao SC Braga. Por outro lado, a eliminação na Taça de Portugal (nos penaltis) contra o Desportivo de Chaves foi algo embaraçoso mas a culpa não foi dos jogadores, pelo contrário, foi minha por ter facilitado e colocado imensos reservas a jogar.
No mercado de inverno tentarei reforçar o plantel e quem sabe se não virei a lutar por objectivos mais interessantes do que a mera manutenção.

#4 VLOG

Personagem Principal - Ryo Hazuki


A personagem de hoje é um ser humano como muitos de nós, um simples estudante. Certo dia, depois das aulas chega a casa e evidência a morte de seu pai sem poder fazer nada, virando de um momento para o outro um investigador-lutador em busca de vingança.
Shenmue - serie de jogos qual esta personagem pertence - na altura bateu o recorde monetário para a produção de um videojogo e muitos acham até hoje que foi uma das causas para a SEGA deixar o hardware (consolas) e concentrar-se apenas em criar software (jogos).


A história de Hazuki não termina no primeiro Shenmue pois Lan Di (assassino do seu pai) envia alguns dos seus subditos para tratar da nossa personagem em vez dele próprio. 
Em Shenmue II começamos por trabalhar num porto marítimo como empilhador para juntar dinheiro para ir até Hong Kong, local onde está o assassino do seu pai. No final deste jogo Lan Di volta a fugir, desta vez de helicóptero, ou seja, a história de Ryo nunca foi acabado e desde 2001 que se espera uma sequela por parte da SEGA.


A nossa personagem de hoje havia de estar presente ao mais dois jogos - para além dos dois da serie shenmue - mas em "party games"*, ou seja, nos típicos jogos feitos mais pelo modo "multiplayer"** e que normalmente servem para dar um "boost" às vendas das empresas que têm um bom cardápio de personagens, como é o caso da SEGA.


SEGA já era hora de dar uma sequela à serie Shenmue não? Acho que o jovem Ryo Hazuki bem merece e fãs interessados não haveriam de faltar, até porque ao contrário de muitas series de jogos, esta conquistou mais fãs depois de ser descontinuada do que quando estava à venda.

Amanhã: Crash Bandicoot







* -> jogos de festa, ou seja, para jogar com amigos ou desconhecidos na net;
** -> jogar com mais amigos/jogadores.

Pesquisar neste blogue