Translation

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Personagem Principal - Bomberman


Os jogos com labirintos eram bastante comuns nos anos 80, no entanto alguns conseguiram sobressair com a sua originalidade e excelente enredo.
1983 foi o ano em que o bombista branco surgiu, Bomberman, desde então muitas outras encarnações foram lançadas, alias, teve tanto sucesso que haveria de ser lançado um Anime (desenhos animados) e respectiva Manga (revista).


Nestes trinta anos pouco mudou na mecânica simplista da serie, claro que foram acrescentados alguns pormenores de forma a melhorar a jogabilidade mas a base continua a ser a mesma de sempre, sobreviver a todas as bombas e tentar acertar com elas nos adversários.


O "franchise" bem tentou passar do 2D para 3D, no entanto acabaria por ser um autêntico desastre a nível de vendas, o que fez com que voltassem ao 2D e por lá ficassem até aos dias de hoje.

Amanhã: Adam/Axel/Blaze

In the Mix featuring Armin Van Buuren

O título de hoje é exclusivo para a Wii e é algo completamente inovador em termos de "gameplay". Somos um famoso DJ, Armin Van Buuren e temos de entreter o público presente.


Durante uns tempos irei para com os "1stTimePlayins", até porque de momento não tenho mais nenhum que ainda não joguei.

Gaming Fusion :: "Fallout Galaxy"


O malvado Bowser decidiu que raptar a Peach já não era suficiente, como tal desferiu um ataque do espaço para o "Mushroom World" com bombas nucleares - estas alteravam a estrutura genética dos seres, tornando-os em mutantes. Estas acabariam por tornar um sítio lindo e próspero num autêntico deserto repleto de morte e mutantes.
Como é que o Mario deixou isto acontecer? Poucas horas antes do ataque o Bowser enviou milhões dos seus "minions" genéticamente alterados para o capturar e o aprisionar numa caixa forte num planeta a mais de três galáxias do "Mushroom World".
Parece que finalmente o malvado dragão-tartaruga tinha conseguido levar a melhor ao canalizador e provavelmente teria sido assim, não fosse o Yoshi se ter apercebido do que se passava. Este voou até à tal galáxia para resgatar Mario e juntos reporem a estabilidade ao seu planeta agora chamado de "WastedMushroom".
Ao longo da viagem por todas aquelas galáxias, estes dois amigos enfrentaram tremendos perigos mas foram sempre capazes de superar as adversidades com o seu tremendo trabalho de equipa.
Quando chegaram à estação espacial que andava em órbita à volta do seu planeta, o Mario & Yoshi enfrentaram o Bowser numa batalha épica. O malvado haveria de se render, sendo obrigado a espalhar o antídoto por todo o "Mushroom Kingdom" e assim repor a paz.

Novo "Let's Play"


No dia 1 de Dezembro (2013, claro) irei iniciar o segundo "Let's Play". Ao contrário do primeiro - onde não comentei - irei acompanhar cada momento do jogo com comentários em inglês directo, tornando a experiência mas divertida, imersiva e perceptível para todos.
Escolhi um exclusivo para a Ps3 que ainda não tive tempo para passar, Resistance: Fall of Man. Não é um super título e muito menos recente, ainda assim espero que gostem daquilo que vos vou trazer.

Os meus jogos (Parte XVIII)


Já vos havia mostrado o Alone in the Dark com a sua caixa de cartão, ainda assim decidi voltar a trazer-lo para acompanhar um título lançado pela mesma produtora, Atari.


Admito que sou um grande fã dos jogos produzidos ou apenas distribuídos pela Atari, principalmente jogos como o V-Rally 3 ou a serie Driver.
O Godzilla é um típico "fighter"*, no entanto dá-nos a possibilidade de nos divertimos com mais três amigos no mesmo sistema, bem ao estilo do Super Smash. Bros.

* -> jogo de luta.

Pesquisar neste blogue