Translation

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Personagem Principal - Ryu Hayabusa

A personagem de hoje é um ninja, filho do protagonista do primeiro título da serie Ninja Gaiden, Ken Hayabusa. Ryu é o líder do clã Hayabusa que supostamente tem ligações espirituais, mágicas e físicas com dragões.


Inicialmente a ideia do jogo Ninja Gaiden era encontrar a famosa espada desaparecida do Dragão, no entanto isto só se soube nos últimos títulos do "franchise". Nos primeiros (numa linha cronológica seriam os últimos) as histórias variam entre a procura do seu pai e a destruição de malfeitores.


Ryu Hayabusa entra também nos jogos da saga Dead or Alive como personagem jogável, para quem não sabe, DoA é um título de lutas bastante famoso que infelizmente nos últimos anos caiu muito de qualidade.

Amanhã: Joe Musashi

Desabafo para o Mundo dos Jogos


Nos últimos meses só se tem ouvido falar de Playstation 4 e Xbox One, deixando de lado a Nintendo Wii U. É perceptível que assim seja, pois esta última realmente começou mal o seu primeiro ano de vida, com muito poucos jogos.
O que não entendo é porque razão continuam a haver guerrinhas entre "fanboys", mas para que raio existem esse tipo de pessoas? Fazem-me lembrar burros com palas, pensem um bocado em vez de seguir a multidão.
Como "gamers" devemos de dar valor aos jogos em si, pelo que nos transmitem em termos de sensações e imersão, não por serem de A, B ou C.
Claro que pessoalmente todos temos tendência para gostar mais de uma ou outra mas isso não quer dizer que não se possa dar valor aos grandes jogos da, suposta, competição.
Sony será sempre excelente pela forma como junta imensas coisas já existentes e cria algo novo, Nintendo por ser quem cria tudo do zero e vai reciclando com o passar dos anos mas sem perder a vivacidade e a Microsoft como a empresa que tem os piores rps* do "mundo e arredores", estando sempre na vanguarda dos jogos "online" e serviços.
Sei que para muitos de vós isto nem interessa mas pensem lá se aqui OestranhoGamer não tem razão.

* -> Relações públicas.

Consolas - Epoch Game Pocket Computer


A consola de hoje vem directamente do Japão, mais precisamente, de 1984. Apesar de ter sido programado o lançamento nos Estados Unidos, nunca chegou a acontecer.


Epoch usava um lcd (com luminosidade ajustável) e consegui produzir um nível gráfico semelhante ao dos primeiros jogos para a Atari 2600. 


Ao contrário da Microvision (consola de ontem), esta foi um tremendo desastre e só cinco jogos acabariam por ver a "luz do dia": Astro Bomber, Block Maze, Mahjong, Reversi e Sokoban.

Amanhã: Nintendo Game Boy

Broadcast da "Live Stream" de ontem com Super Mario Galaxy


No "live stream" de ontem tive alguns problemas de conexão, causados por um pai a fazer "upload" de vídeos, pois é, também é mais um youtuber como eu.
Fora isso, tudo correu como esperado e têm aqui uma bela hora de diversão: 

1º Taça conquistada no Online Soccer Manager

Demorei cerca de cinco anos, oitocentos e sessenta jogos e mais de trinta e três ligas completadas para, finalmente, conseguir conquistar uma taça.
Consegui cumprir os objectivos quase sempre (em 34 completei 30) mas nunca fazer muito mais do que isso, tendo apenas no histórico uma liga inglesa ganha ao serviço do Aston Villa em 2008.


Este segundo troféu (primeiro taça, como já disse) foi conquistado na Liga da Suiça com o FC Zurique mas só depois dos penaltis e espero que nos próximos tempos consiga voltar a juntar mais copos de latão ao museu.

Pesquisar neste blogue