Translation

domingo, 8 de dezembro de 2013

Consolas - Game Park 32 (GP32)

A consola que tinha prometido trazer hoje, Sony Pocketstation, não é 100% uma, ou seja, é um cartão de memória que quando está fora da consola tem uns jogos simples, tal como acontecia com os VMU (visual memory unit) da Sega Dreamcast. Por isso mesmo decidi saltar a rubrica que ia fazer sobre ambos e trazer-vos uma consola portátil a valer, Game Park 32.


Uma empresa coreana, Game Park, decidiu entrar no mercado das consolas portáteis e em 2001 lançou a GP32.
Ao contrário de outras consolas do género, esta não utilizava cartuchos mas um sistema chamado "smart media cards", SMC. Além disso era também possível fazer download de jogos através da loja online da GP.


Não foi vendida em todo o Mundo mas acabou por conseguir vender um total de 30,000 unidades até finais de 2007, ano em que haveria de ser descontinuada. Ao longo desses seis anos de vida saíram cerca de vinte e oito títulos diferentes, sendo o último um RPG* em 2007, Blue Angelo.

* -> role playing game, normalmente este estilo de jogo leva os jogadores a escolherem a sua própria personagem. Com o decorrer da história vão obtendo novas habilidades através do ganho de experiência.

Amanhã: Nintendo Game Boy Advance

Vídeos interrompidos


O easycap decidiu avariar depois de gravar os vídeos da SML e assim terei de comprar outro. Entretanto irei apenas postar vídeos de pc, "1stTimePlayin" que já tenho gravados ou caso compre algo, aquisições.

"Live stream" de Dead Space adiada

Acabei por não ter tempo de fazer a tão prometida "live stream" de Dead Space, muito por culpa dos jogos e actualizações que tive/tenho de aplicar a toda a Super Mini League de forma a ficar tudo pronta para arrancar a segunda volta da época o mais rapidamente possível.


Então quando começará? Espero conseguir fazer amanhã ou o mais tardar terça-feira e será falado, ao contrário dos que fiz de teste.

2º JORNADA
3º JORNADA

Darksiders

Consegui, finalmente, arranjar tempo para testar o Darksiders e sinceramente, adorei. É uma espécie de God of War com Devil May Cry, como poderão ver no vídeo.


Eu e os supostos "walkthroughs"

Na apresentação do canal d'OestranhoGamer falo de todo o tipo de vídeos que supostamente fazia mas um deles nunca foi explorado, pelo menos até hoje. Falo dos "walkthroughs", ou seja, depois de passar um jogo e já saber mais ou menos do que estou a falar, seria suposto passar o título em questão para vocês dando algumas dicas de como se faz isto e aquilo.
Ainda não sei bem que jogo usar para o fazer mas algumas das hipóteses são GTA IV e Ico. De qualquer maneira será bastante informativo e sem dúvida ajudará muitos perdidos a passar as suas "quests" diárias de "gaming".

Relembro sorteio de "voucher"

Já falei sobre isto à uns tempos mas até agora ainda não tive um único interessado. Acredito que poucos devem ter a PS Vita mas mesmo assim acho que poderiam tentar participar, a final é um jogo digital completo (Modnation Racers Roadtrip) e que passando a ser vosso podem fazer o que quiserem.


Para participar basta deixar um comentário no link que vou colocar abaixo e depois só têm de esperar até dia 25 de Dezembro. Será feito um vídeo com o sorteio e depois o código irá para o vencedor poucos segundos depois por pm.

Nova "live stream" a caminho


Decidi não esperar nem mais um dia e estrear hoje a "live stream" com o "let's play" de Dead Space na Playstation3 às 21:30, como sempre.

Pesquisar neste blogue