Translation

sábado, 21 de dezembro de 2013

"Ninho da Víbora"

Chegou o décimo primeiro episódio do "let's play" de Resistance: Fall of Man, neste o objectivo é limpar os quimerianos por completo de Nottingham.

Novo episódio de "Against All Odds"


Jorge Solari tenta comandar a Arábia Saudita a mais um resultado positivo neste Mundial 94, será ele capaz? Marrocos é a par de nós a pior selecção do grupo e isso cria mais pressão nos craques sauditas.

Mudança na estrutura do Blog!?


Em princípio deixarei de ser "patrocinado" pelo adsense e como tal não terei mais a necessidade de usar o "layout" que estes queriam, podendo ter finalmente o blog como sempre quis.
Ainda assim não é definitivo e poderei manter, conforme o que acontecer nos próximos dias.

Enemy Territory: Quake Wars

Demorou mas finalmente voltaram os "1stTimePlayin" e logo com um "franchise" que se perdeu com o passar dos anos, Quake ou sendo mais específico para o jogo em questão, Enemy Territory: Quake Wars.

Capítulo 7 do Dead Space

Quem perdeu o "live stream" pode ver na mesma o "broadcast" aqui:

Consolas - Playstation Portable (PSP)


Na E3 de 2003 a Sony anunciou a sua intenção de entrar no mercado de consolas portáteis e no mesmo local em 2004 faria o lançamento oficial da PSP, Playstation Portable. A Europa teve de esperar até 2005 para a receber, ao contrário de Japão e América.


O forte da PSP era ter a possibilidade de se jogar os exclusivos típicos da Sony mas fora de casa e com um grafismo bem superior à rival DS.
A DS já trazia um número infindável de fãs devido aos Game Boy e como tal a PSP tinha muito que batalhar se quisesse uma percentagem gorda das vendas neste mercado praticamente da Nintendo.


As primeiras versões da PSP permitiam correr jogos através de uma tecnologia da Sony chamada de UMD, claro que sendo um formato deles isso iria ajudar a impedir a pirataria, ou pelo menos pensavam eles. A verdade é que a consola em questão é uma das mais fáceis de "hackear" e modificar da geração.
A PSP-1000 era relativamente mais largar do que as que vieram depois, as 2000 e 3000 e o modelo final da PSP haveria de ser a E1000, esta era apenas uma versão de baixo custo sem possibilidade de ligar à internet.
Quase me esquecia, PSP Go, saiu antes da E1000 e tinha como objectivo largar os UMDs e concentrar-se na possibilidade de arranjar jogos apenas digitais, escusado será dizer que foi um "flop"*, acabando por ser descontinuada ao fim de dois anos.


Em 2012 a Sony anunciou o salto para uma nova geração de consolas portáteis com a sua PS Vita. Gráficos semelhantes aos da Ps3, ecrã de toque à frente e atrás, possibilidade de jogar entre PS Vita e Ps4 bem como muitas outras funcionalidades novas para o género.
As PSPs nos nove anos de produção venderam cerca de 80 milhões de unidades, apesar de ser um número bom ainda estão muito longe das portáteis da Nintendo.

* -> atribuição feita a algo que normalmente promete muito e simplesmente não consegue nada.

Amanhã: Gizmondo

Pesquisar neste blogue