Translation

domingo, 22 de dezembro de 2013

12º episódio de Resistance

Cá está mais um episódio do "let's play" de Resistance: Fall of Man, aviso desde já que é maior que os anteriores e que tive uns pequenos problemas com "framerate", fora isso correu bem.

Arábia Saudita assegura apuramento


Foram três jogos muito complicados nesta fase de grupos mas o seleccionador Jorge Solari teve a capacidade de orientar a sua formação de forma quase brilhante.
Empatou com a Holanda a um golo e venceu. quer Marrocos, quer Bélgica para chegar ao primeiro lugar do grupo.
Amanhã iremos ter o episódio em que os sauditas enfrentam a coesa formação norueguesa na fase conhecida como o "mata-mata".

Capítulo 8 de Dead Space em 8 minutos

Daqui a 8 minutos (21:30 PT) irei iniciar mais uma "live stream" com o "let's play" de Dead Space, hoje com o capítulo número 8: http://www.twitch.tv/oestranhogamer

Falar Jogos II

Nos dias que correm temos ouvido cada vez mais a expressão "guerra das consolas", normalmente aplicando sempre este para uma "luta" restrita entre a Microsoft e Sony.
Acho engraçado que se tenha reduzido a suposta batalha a duas consolas e ainda mais divertido é alguém achar que existe uma "luta".


Sou do tempo em que numa mesma geração tínhamos vários tipos de consolas completamente diferentes, desde o hardware ao software. Hoje já não é o caso, exemplo da Playstation 4 e da Xbox One, são diferentes em alguns pontos da sua arquitectura mas a capacidade acaba por ser a mesma.

Mas então e a Nintendo, espera lá e o PC?
A meu ver não existe uma batalha mas sim um "array" de escolhas que se adequam ao jogador e tipo de jogo.
No PC temos como especialidade os FPS (jogos de tiros na primeira pessoa) e RPG, Nintendo (generalizando) os fantásticos exclusivos típicos como os Marios, Donkey Kongs, Fire Emblems e Zeldas, Playstation e Xbox é que são mais semelhantes, tendo títulos dos restantes tipos e uma componente mais forte de serviços.

E como se escolhe entre elas?
Não se escolhe no sentido literal, existem muitos factores que influenciam quem está a escolher e por vezes nem se liga à especialidade de algumas delas ou ao aspecto, como costumo dizer, certas coisas não se explicam.
Se gostam de jogos e podem, tentem ao longo dos anos adquiri-las consoante o estilo que mais gostem, de forma a fazerem os vossos próprios juízos, não com palavras de terceiros.

Consolas - Gizmondo


A Tiger Telematics decidiu entrar no mercado das consolas e em 2005 haveria de lançar a Gizmondo, esta haveria de se tornar num dos maiores "flops" da história, sendo descontinuada ao fim de dez meses.


Durante os dez meses de vida a Gizmondo vendeu cerca de 25,000 unidades e ao contrário das concorrentes DS ou PSP, tinha bluetooth, camara de 1.3 megapixeis, sms, mms, gps e gprs.
Então o que fez esta consola falhar? Não era boa como consola nem como pda e muito menos como telemóvel, ou seja, tentou ser tudo em um e acabou num tudo sem nada.

Amanhã: Dingoo A320

Pesquisar neste blogue